A política portuguesa de jovens para jovens!

domingo, 14 de novembro de 2010

Introdução

 Nós, Aires Sebastião, Bruno Barros, Luís Miguel e Jaime Rodrigues, do 12º ano da turma H, da Escola Secundária Padre Alberto Neto – Queluz, no âmbito da disciplina de Área de projecto criamos o grupo de trabalho, Os Políticos (baptizados pela adorável professora Isabel Lage), que esta a desenvolver um trabalho que tem como tema geral Os Jovens e a Politica, cujo principal objectivo é facilitar a introdução dos jovens na Política.
  De um ponto de vista quer absoluto quer comparativo, os portugueses no geral demonstram-se desinteressados e demasiados cépticos em relação a política. No que toca aos jovens é notório alguma vontade de ter conhecimento dos mínimos, mas a falta, ou a má, exposição á informação política, pelos meios de comunicação convencionais leva a que os jovens tendem a exibir menores conhecimentos políticos e que consequentemente leva á apatia e ao desinteresse, algo preocupante tendo em conta que nós somos o futuro desse país.
  Contudo, os jovens portugueses demonstram ignorância perante a política e a forma como tem sido regido o nosso país.
  Com este blog procuraremos colmatar essas falhas explicitando e apoiando os jovens com vontade de informar-se sobre política e a forma como é regido o nosso país. Procurar-se-á ser-se claro e objectivo na divulgação das informações, sempre com o objectivo de reduzir o fosso entre a classe política e os jovens. Procuraremos também exterminar comentários e estereótipos sociais que têm vindo a passar de geração em geração, como: “A política é uma seca” e “os políticos são todos iguais”…

10 comentários:

  1. O blog tá bem estruturado, as imagens são suficientemente esclarecedores e concordo com o seu conteudo. Se continuarem a divulgar o blog vao longe ;)
    Ass: Patrícia

    ResponderEliminar
  2. O blog está fantástico,tem um óptimo propósito e os gráficos estão muito bem construidos, com certeza conseguirão ajudar muitos jovens :)
    Vou seguir com atenção e comentar todos os posts porque está excelente !

    Bom trabalho e obrigada pela grande ideia que tiveram :)

    ResponderEliminar
  3. estou a fazer um trabalho sobre este tema, vou visitar-vos assiduamente !

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo excelente trabalho, poderâo responder às nossas dúvidas em relação à política ? Pode ser uma grande ajuda, parabéns e divulguem este blog porque podem vir a ter muito sucesso, abraço

    ResponderEliminar
  5. Acho louvável este tipo de iniciativa da vossa parte. Continuem assim que vocês são o futuro deste país!

    Parabéns!

    Cocas.

    ResponderEliminar
  6. Acho que este trabalho me vai levar a um maior interesse sobre o tema! Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado a todos pelos elogios e pela força, significa muito para nós :)

    Um dos propósitos deste blog é facilitar a introdução dos jovens na política, logo todas as vossas dúvidas são muito bem vindas :)

    O grupo de trabalho

    ResponderEliminar
  8. olha os meus politicos xD

    está muito bom o vosso blog, faz jus á vossa magnífica apresentaçao oral!

    continuem rapazes, nao tenho dúvidas que terá sucesso :)


    ass: cookies

    ResponderEliminar
  9. muito bem estruturado o vosso blog acho que esta uma maravilha,e gostei muito dos graficos deve ter dado um trabalhao mas valei a pena o esforço!ah gostei do tema e façam-nos acreditar em voces POLITICOS xD ASS:verissima :P

    ResponderEliminar